GeoSensori cria sistema para mapear evolução do coronavírus

Em meio a turbulência de informações a cerca da pandemia do coronavírus e ao perceberem que os dados oficiais sobre a covid-19 estavam desencontrados em todo o País, a GeoSensori por meio de sua expertise em mapeamento de dados, criou um sistema que registra em um mapa interativo os casos de coronavirus no Brasil.

O esforço da startup pernambucana foi feito em menos de 32 horas. Toda a equipe incluindo prestadores de serviços foram engajados a organizar e apurar informações a partir dos boletins oficiais das secretarias estaduais e do Ministério da Saúde. “A ideia foi usar o nosso know-how e darmos nossa contribuição ao País em um momento difícil para todos”, assinalou o gestor da GeoSensori, Tiago Sá.

A solução criada pela GeoSensori está em sua primeira fase, mas numa segunda etapa os dados serão também mapeados a partir dos municípios. “ Aqueles municípios que dispuserem as informações estarão inclusos no mapeamento”, acrescentou o CEO.

Além da visualização do mapa em todo o País, o site www.paineldapandemia.geosensori.com.br disponibiliza informações sobre a doença, dicas de como se prevenir, cuidados necessários caso esteja com os sintomas e em tempo real notícias divulgadas pelo Ministério da Saúde através do Twitter.

Acesse agora o Painel da Pandemia e acompanhe a evolução dos casos de coronavirus no Brasil por estado do país.

Imagem do site Painel da Pandemia com os casos de coronavírus no Brasil
Imagem do site Painel da Pandemia

Apoio a outras startups

Desde que o sistema de mapeamento ficou disponível houve um aumento significativo de acessos ao site, segundo revelou Tiago Sá. Além dessa contribuição, a startup também se colocou à disposição para apoiar iniciativas inovadoras nos cinco desafios lançados pelo Ministério Público de Pernambuco e o Porto Digital para criar soluções para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Brasil e que sejam altamente impactantes e implementadas em curtíssimo prazo.

“A GeoSensori está participando como parceiro colocando força de trabalho e nossa expertise para o ciclo de inovação do Porto Digital. Disponibilizamos nossos servidores e softwares aos grupos para que possam desenvolver soluções de mapeamento”, acrescentou o gestor da GeoSensori Tiago Sá.

O que você achou desse post?