GeoNotícias

Drones

Se você tem interesse em saber mais sobre drones e suas aplicações, acontece no próximo dia 24 de abril, no CEGOE, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, o II Workshop de Drones. O encontro vai reunir especialistas no tema. Entre os palestrantes. Major PMBA – Hérlon Conceição Santos Lima – Tema: O Programa RPAS da Polícia Militar da Bahia, Drones no Uso Público e Everaldo Guedes Mariz, gestor da Mariz Projetos, que vai falar sobre o uso do drone na segurança privada. Inscrições são gratuitas.

Água e clima

Para que os brasileiros possam ter em mãos dados de chuvas, nível e vazão dos rios do País, a Agência Nacional de Águas (ANA) lançou o aplicativo Hidroweb Mobile. A ferramenta é gratuita e pode ser baixada na Play Store, para dispositivos com o sistema Android, e na App Store, para aparelhos com o sistema iOS.

Mundo GEO

Você já pode marcar na sua agenda: de 25 a 27 de junho acontecem em São Paulo (SP) os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2019, os maiores da América Latina e entre os cinco maiores do mundo no setor. Alinhados às tendências globais e com foco na realidade regional, o tema geral dos eventos este ano será “Geotecnologia e Drones na Indústria 4.0”, com previsão de 4 mil participantes, 30 atividades e mais de 230 horas de conteúdo.

Georreferenciamento

Técnicos da Defesa Civil do Recife vão lançar mão da tecnologia para monitorar em tempo real as áreas que apresentam riscos provocados pelas chuvas, como alagamentos e deslizamentos. A meta é vistoriar 47 mil pontos durante o ano e utilizar, além das informações contidas em documentos, a ferramenta do georreferenciamento para prevenir transtornos.

O que você achou desse post?