GeoNotícias

Dados

Até 2020, 72% das empresas brasileiras terão alto nível de automação; engenheiros são necessários em áreas como Inteligência Artificial, Eletrônica Embarcada e gerência de processos.

Inteligência Artificial

Uma tendência de automatização e tomada de decisões com base em dados está tomando conta dos processos industriais em todo o mundo. É a chamada Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0.

Pesquisa

Indústria 4.0 impulsiona mercado de trabalho para Engenheiros

No Brasil, segundo dados da Price Waterhouse Coopers (PwC), apenas 9% das empresas estão em nível avançado de digitização — transformação dos processos nos mais automatizados e digitais possíveis.

Expectativa

Porém, até 2020, a expectativa é que o percentual salte para 72%, o que mostra uma grande oportunidade de trabalho para engenheiros e profissões ligadas a transformações de processos digitais.

Oportunidade

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o Concurso Público 2019, no período de 30 de maio a 30 de junho de 2019, via Internet. O Edital foi publicado no DOU nesta terça-feira ( 28) para ocupar 61 vagas, sendo 22 para o cargo de professor e 39 para Técnico-administrativos.

concurso para topografia e agrimensura 300x156 IFSC abre concurso para professores de Topografia e Agrimensura

Para o Curso Técnico de Agrimensura, estão abertas duas vagas:
• Topografia e Geodésia: para profissionais que tenham estas atribuições (mais amplo)
• Agrimensura: específico para profissionais da área de Agrimensura

Com informações da Redação e Informativo DroneShow

  • Colaboração para a coluna pode ser enviada para o email info@geosensori.com.br

O que você achou desse post?